top of page
cidade5.jpg

A trajetória de nossos clubes

A trajetória de nossos clubes remonta a um tempo em que a sede do “Clube Literário” ainda se localizava à antiga Praça Joaquim Ribeiro, bem em frente a este prédio. Com dimensões reduzidas, aqui eram promovidos bailes, comemorações, sarais e concertos. Com a construção deste espaço, o Clube Santarritense passou a receber um volume maior de convidados e são muito lembrados os bailes para eleição da Rainha do Clube, as apresentações da Orquestra Jazz Brasil e do grande cantor, Orozimbo Silva. Em 1985, o Clube Santarritense passou a fazer parte do Santa Rita Country Clube (fundado em 1959).

Clube1.jpg
Clubes

Marly de Castro, a última Rainha do Clube Santarritense

Nesta residência vive Marly de Castro Neves, a última “Rainha do Clube Santarritense”. Tal ritual de coroação teve início no ano de 1926, quando Sinhá Moreira foi eleita “Rainha dos Estudantes”, no antigo Clube Literário. O último evento desta natureza aconteceu na noite de 22 de maio de 1956, com a presença da Miss Minas Gerais, Anelise Kjaer. Ao som da Orquestra Jazz Brasil, Maria Lúcia - rainha de 1954 - transferiu a faixa para Marly que foi convidada para dançar a primeira valsa com Nilo Marinho, Presidente do Clube.

Marly de Castro

Santa Rita Country Clube

No final de 1959, Benedito Capistrano Alckmin sonhou em criar um clube para prática de esportes e realização de eventos sociais de relevância. Ele reuniu os amigos, juntou forças e implementou o projeto. Coube aos seus irmãos, Rubens e Hélio, o desenvolvimento da planta. A piscina, trampolins, passarela e raias foram assinados pelo engenheiro Fernando Costanti. O local, doado pela família Andrade, foi submetido a uma obra abrangente. “À margem esquerda do majestoso Rio Sapucaí, ensombrado de chorões que se debruçam mansamente sobre as águas, ergue-se hoje o Santa Rita Country Clube.”.

Santa Rita Country Clube
bottom of page